Um encontro muito especial realizado no dia 15 de fevereiro, marcou a início do Movimento Agostiniano Mães Mônicas, na Paróquia Cristo Redentor, em Belo Horizonte/MG. O grupo é formado por representantes das quatro comunidades paroquiais.
O Frei Anderson Domingues de Lima - Assistente Espiritual das Fraternidades Agostinianas Leigas e responsável pela Comissão de Associações e Grupos Agostinianos da nossa Província, conduziu o evento.
Mães Mônicas
O movimento agostiniano Mães Mônicas, faz parte da família de leigos e leigas agostinianos, e é inspirado no exemplo de Santa Mônica, que orou e conseguiu a conversão de seu filho Santo Agostinho. Um dos objetivos é implantar no coração das mães o consolo da fé e a força da oração compartilhada. É um grupo para mulheres cristãs que tenham o coração de mãe e que assumam o compromisso da oração diária.
Pela oração, as Mães Mônicas se fortalecem e crescem na fé, pedindo a intercessão divina para todas as mães, para seus filhos e para suas famílias, formando assim, uma rede de amor e solidariedade.
São formados grupos de sete mulheres que se comprometam em rezar, um dia cada uma, pelos filhos de todas. Os grupos também se reúnem para conhecer a palavra de Deus, as vidas de Santa Mônica e Santo Agostinho, para transmitir a fé cristã a outras mães, e para realizar ações solidárias.
Saiba mais: https://agostinianos.org.br/laicato