Notícias

15
jan/21

XXIII Cerco de Jericó na Paróquia Cristo Redentor – 17 a 23 de janeiro

Imagem
Imagem

A Paróquia Cristo Redentor realiza o XXIII Cerco de Jericó, de 17 a 23 de janeiro, às 19h. Este ano, com o tema Derrubando muralhas: conquistando territórios espirituais.

A transmisão será pelo Facebook da Paróquia (https://www.facebook.com/cristoredentorbh), para que todos possam participar.

Cerco de Jericó

O Cerco de Jericó, campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento, tem como inspiração o capítulo 6 do livro de Josué. O texto de Josué nos diz que, tendo entrado na Terra Prometida, os israelitas encontraram seu primeiro desafio: conquistar Jericó, cidade protegida por fortes muralhas. Deus, então, ordenou a Josué, sucessor de Moisés na liderança do povo, que os guerreiros marchassem uma vez por dia em torno da cidade, durante seis dias, à frente de sete sacerdotes que tocariam trombetas diante da Arca da Aliança, sinal ao mesmo tempo da presença de Deus na caminhada do povo e do compromisso do povo com o projeto de Deus. O resto do povo devia seguir atrás da Arca, em silêncio. No sétimo dia, deviam dar sete voltas à cidade e, na sétima volta, à ordem de Josué, todos deviam gritar bem alto. Assim fizeram e, na sétima volta, ao som das trombetas e do grito do povo, as muralhas caíram e eles puderam conquistar a cidade. Com a ajuda de Deus nessa primeira batalha, os israelitas se animaram a seguir em frente na luta pela conquista da terra de Canaã, tornando realidade o projeto de Deus para seu povo. Este episódio inspira o compromisso de todos com o projeto de Deus de uma sociedade justa, fraterna e solidária.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.