Notícias

03
ago/20

[Vídeo] Mês Agostiniano: vida, dom e compromisso de amor

Imagem
Imagem

O Mês Agostiniano é ocasião de celebrar o nosso patrono, Santo Agostinho. Com o tema "Santo Agostinho: vida, dom e compromisso de amor" e o lema "O amor é meu peso", várias atividades on-line serão realizadas durante o mês de agosto para envolver nossos colaboradores e nossa comunidade educativa. Queremos aprofundar a compreensão e vivência dos valores agostinianos, em sintonia a Campanha da Fraternidade 2020, que tem como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).

"Coloca amor nas coisas que fazes e tudo terá sentido".

Confira nossa mensagem de abertura com a participação dos estudantes das unidades do Colégio Santo Agostinho, das obras sociais agostinianas e do Prior Provincial, Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA:

Algu​mas ações preparatórias foram realizadas com parte da equipe pedagógica: no dia 20 de julho​​​ professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I de t​odas as Unidades da SIC, participaram da formação "Conhecendo um pouco mais Agostinho", ministrada pela professora da Unidade Belo Horizonte, Jacqueline Crepaldi Souza. Essa foi uma oportunidade para a comunidade educativa conhecer e aprofundar ainda mais sobre o carisma agostiniano, dando a conhecer a figura, vida e obra de Santo Agostinho.

E, no dia 27 de julho, todas as lideranças foram convidadas para a apresentação do Mês Agostiniano em uma transmissão on-line com Frei Luiz Antônio Pinheiro, Prior Provincial e Presidente da SIC e convidados especiais, Silvia Contaldo, professora de Filosofia da Faculdade Jesuíta - Faje e da PUC Minas; e Eduardo Brasileiro, sociólogo, educador social e assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). ​

A mediação foi realizada pelo coordenador do DEPAS da Unidade Nova Lima, Johathan Félix. Frei Luiz ressaltou que o amor é o centro do pensamento, da espiritualidade e da pedagogia agostiniana. "Trazemos estruturalmente no nosso ser, o amor. Ele nos leva aonde nós formos. Mas é preciso saber orientar o nosso amor. Pois um amor que se abre para as grandes causas, é como um fogo que sobe para o alto. Declaro aberto oficialmente o nosso Mês Agostiniano: tempo de entrega, de compromisso e de esp​erança", disse.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.