Notícias

25
mai/21

Vaticano apresenta a Plataforma de Ação Laudato si’

Imagem
Imagem

O Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral do Vaticano apresentou neste terça-feira, dia 25 de maio, a Plataforma de Ação Laudato si’, que objetiva criar um movimento popular para o cuidado da Casa Comum. A plataforma é fruto de um trabalho desenvolvido ao longo de sete anos, à luz da Ecologia Integral. Com esta iniciativa, que marca o encerramento do ano dedicado à sua encíclica de 2015, o Papa Francisco propõe uma "ecologia humana integral", que ajude a superar estilos de vida "irresponsáveis" que ameaçam o futuro.

Francisco destaca que a pandemia veio sublinhar a interdependência entre os seres humanos e a natureza. "Precisamos de uma nova abordagem ecológica, que transforme a nossa forma de viver no mundo, os nossos estilos de vida, a nossa relação com os recursos da Terra e, em geral, a forma como olhamos o homem e vivemos", sustenta.

O Papa adianta que a Plataforma de Ação Laudato si' propõe uma "jornada" de sete anos para que todas as comunidades católicas "se tornem totalmente sustentáveis, no espírito da ecologia integral".

A Plataforma de Ação Laudato si’ tem um site em nove idiomas, entre eles o português. Inscreva-se e assuma o compromisso desenvolver o seu Plano Laudato Si’. Clique aqui.

A Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil tem a Ecologia Integral como um dos valores institucionais e mantém em Mário Campos (MG), o Ilali - Centro Agostiniano em Ecologia Integral.

Assista ao vídeo:

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.