Notícias

06
abr/21

Solidariedade: freis levam apoio e alimentos para famílias em área de ocupação

Imagem
Imagem

No sábado, dia 3 de abril - véspera da celebração da Páscoa, os freis Eustáquio Alves Goveia, José Flávio Cassiano e Paulo Henrique Cintra, levaram alimentos, roupas e brinquedos  para as famílias que vivem na Ocupação Izidora, no vetor norte de Belo Horizonte. Um gesto de solidariedade e apoio a pessoas que tiveram a situação de vulnerabilidade social ainda mais agravada neste período de pandemia.

Na área da ocupação estão as comunidades  Rosa Leão, Esperança e Vitória, onde vivem milhares de pessoas que estão sem trabalho, sem acesso ao saneamento básico, a moradia digna, e a serviços de saúde. As doações foram entregues em um centro de apoio que faz a distribuição, seguindo as orientações para a prevenção da transmissão de covid-19.

Os  freis também revisitaram áreas que serão preparadas, com o apoio dos agostinianos, para a construção de uma igreja e de uma creche comunitária.

O apoio a famílias em situação de risco social faz parte das ações solidárias da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil, e dos projetos de evangelização, educação, geração de renda e sustentabilidade, que transformam a vida de milhares de pessoas.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.