No sábado, dia 3 de abril - véspera da celebração da Páscoa, os freis Eustáquio Alves Goveia, José Flávio Cassiano e Paulo Henrique Cintra, levaram alimentos, roupas e brinquedos para as famílias que vivem na Ocupação Izidora, no vetor norte de Belo Horizonte. Um gesto de solidariedade e apoio a pessoas que tiveram a situação de vulnerabilidade social ainda mais agravada neste período de pandemia.
Na área da ocupação estão as comunidades Rosa Leão, Esperança e Vitória, onde vivem milhares de pessoas que estão sem trabalho, sem acesso ao saneamento básico, a moradia digna, e a serviços de saúde. As doações foram entregues em um centro de apoio que faz a distribuição, seguindo as orientações para a prevenção da transmissão de covid-19.
Os freis também revisitaram áreas que serão preparadas, com o apoio dos agostinianos, para a construção de uma igreja e de uma creche comunitária.
O apoio a famílias em situação de risco social faz parte das ações solidárias da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil, e dos projetos de evangelização, educação, geração de renda e sustentabilidade, que transformam a vida de milhares de pessoas.