Notícias

30
jul/21

Solidariedade: entrega de cobertores e sopa nas ruas do Rio de Janeiro

Imagem
Imagem

Na Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Marechal Hermes, no Rio de Janeiro (RJ), voluntários se mobilizam para ajudar as pessoas que estão situação de rua, principalmente com a chegada do inverno e as madrugadas ainda mais frias. No dia 28 de julho, foram distribuídos mais de 300 cobertores, além de sopa e água, em Marechal, Madureira, Méier e Centro. Neste gesto concreto, além das doações os voluntários levaram sorrisos, carinho e atenção. E receberam emoção, partilha e aprendizado.

Todos apoiam e ajudam de alguma forma, seja com orações ou  doações. O Frei Haroldo Moreira Filho, OSA, ressaltou em uma publicação do Jornal Inquietude, que a comunidade é sempre muito participativa e que nesse tempo de pandemia as pessoas estão ainda mais sensíveis às dificuldades dos outros.

"Estes momentos mais difíceis são também oportunidade de colocar o Evangelho em prática com pequenos e grandiosos gestos. E as pessoas que estão cheias do amor de Deus o transbordam em gestos concretos de doação, vendo como um privilégio e uma bênção poder ajudar.” (Frei Haroldo)

Diversas ações solidárias são desenvolvidas pelas nossas paróquias em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Ceará, para levar todo tipo de auxílio às pessoas que sofrem com a situação de vulnerabilidade social, ainda mais agravada neste tempo de pandemia.  As iniciativas contam com a mobilização de voluntários que desenvolvem um importante trabalho.

Acompanhe as iniciativas das nossas paróquias:

Minas Gerais:

São Paulo

Rio de Janeiro

Ceará

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.