A Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil, por meio da Comissão de Justiça e Paz e Cuidado com a Criação, disponibiliza um ponto fixo de coleta de doações para a Campanha Solidariedade em Rede, da Arquidiocese de Belo Horizonte - uma articulação solidária para ajudar as centenas de famílias que sofrem com as fortes chuvas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Em diversas regiões do Brasil, os freis agostinianos articulam iniciativas solidárias, sobretudo neste período de fortes chuvas, por meio das paróquias agostinianas no Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Ponto de coleta em Belo Horizonte:
- Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia
Rua Bernardo Guimarães, 2700 - Bairro Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG
Horários de entrega de doações:
Segunda à sexta, das 8h às 17h
Sábado, durantes a missa das 17h
Domingo, durantes as missas das 8h, 10h e 18h
O que doar:
Neste momento, a Campanha está priorizando a coleta de água, alimentos, máscaras, álcool em gel.
Como ajudar:
Entrega presencial de doações em um dos pontos de coleta, doações financeiras (PIX ou transferência bancária) e trabalho voluntário para fazer a triagem das doações.
Mais informações sobre pontos de coleta e forma de doar, no site da Arquidiocese de Belo Horizonte. Clique aqui.
“Um grande mutirão pela vida se formou no horizonte bonito da nossa iniciativa: Solidariedade em Rede. Muitas famílias estão desabrigadas, especialmente em Brumadinho, no Vale do Rio Paraopeba, em Santa Luzia, Raposos, Sabará. Agora mesmo, evangelizadores levam o amparo aos desabrigados dessas regiões”, explica o arcebispo, dom Walmor Oliveira de Azevedo.