Parte das doações de alimentos e cobertores recebidas pela Pastoral Social da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, do bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte (MG), foi partilhada com pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, na sexta-feira, dia 16 de julho.
Os alimentos foram levados para a Ocupação Izidora, onde vivem milhares de pessoas que estão sem trabalho, sem oportunidades e sobrevivendo em condições precárias. Já os cobertores, foram entregues na Serraria Souza Pinto, no cento de Belo Horizonte, onde a Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte mantém um centro de acolhida humanizada para pessoas em situação de rua. A Pastoral oferece alimentação, roupas limpas, cuidados de higiene e saúde, orientações sobre a Covid19, área para lavar roupas, PetCenter para cuidar dos animais de estimação dos atendidos, além de atividades de lazer, como tv, filmes e festa junina. A distribuição das doações foi feita pelo pároco solidário, Frei Eustáquio Alves Goveia, OSA.
O apoio às pessoas em situação de risco social faz parte das ações solidárias da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil, e dos projetos de evangelização, educação, geração de renda e sustentabilidade, que transformam a vida de milhares de pessoas.
Clique aqui e conheça nossos projetos.