Notícias

09
set/20

Site Jovens Conectados repercute evento agostiniano para juventude

Imagem
Imagem

O acampamento digital Cor Unum Camp 2020, realizado pela área de Pastoral Juvenil e Vocacional da OALA - Organização dos Agostinianos da América Latina e Caribe, foi divulgado no site Jovens Conectados, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, como uma iniciativa que reuniu cerca de 180 lideranças juvenis latino-americanas. Entre elas, Frei Tailer Ferreira, OSA, Alexandre Oliveira e outros membros das Equipes de Animação Vocacional e Juvenil da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil e da Província Agostiniana do Brasil.

Leia a matéria na íntegra:

Jovens da Ordem de Santo Agostinho participam de acampamento virtual

Entre os dias 04 e 06 de setembro, os jovens pertencentes à Província Agostiniana do Brasil e à Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil participaram do “COR UNUM CAMP 2020” promovido pela Área de Pastoral Juvenil e Vocacional da Organização dos Agostinianos da América Latina e Caribe (OALA).

Os três dias de Acampamento Virtual foram, no sentido mais profundo, um verdadeiro encontro para vivenciar o carisma e espiritualidade agostiniana. Marcado pela interação dos participantes, a diferença linguística (português-espanhol) logo foi superada pelo nosso “portunhol” e todos sentiram-se à vontade para se expressar e participar com intensidade.

 Com os temas “Levantamos nossas tendas”, “Peregrinos e herdeiros de uma nova terra” e “Para construir a Cidade de Deus”, a nossa juventude latino-americana pode aprofundar a grandeza da missão de ser Jovem Agostiniano com seus desafios e alegrias por meio de reflexões, partilha de experiências, orações, adoração, louvor e da Celebração Eucarística.

Este primeiro encontro virtual reuniu mais de 180 representantes líderes da juventude de toda América Latina e Caribe, dando início a um projeto comum para formação de líderes chamado Escola “De Magistro”, como uma referência a grande obra de Santo Agostinho intitulada com o mesmo nome.

Ainda, nesse encontro, foi apresentada a nova plataforma da Área de Pastoral Juvenil e Vocacional da OALA, a Rede Vocacional Latino-americana Agostiniana – RVLA, entendendo a vocação em todas as suas dimensões: chamado à vida, chamado à vida com Cristo, chamado aos ministérios e estados de vida específicos. Esta plataforma tem como finalidade conectar todos os jovens agostinianos da América Latina e Caribe através de subsídios formativos, partilha das experiências pastorais, encontros regionais e internacionais, retiros etc.

Informações: Fr. Tailer Douglas Ferreira, OSA, Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil; e Fr. Gutemberg de Albuquerque, OSA, Província Agostiniana do Brasil.

Publicação: https://jovensconectados.org.br/agostinianos-acampamento-virtual.html

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.