Notícias

23
set/22

Serviço à humanidade: ações sociais mobilizam nossa comunidade escolar

Imagem
Imagem
Skip Navigation Links

Durante o mês de setembro, os estudantes do 8º e 9º anos e da 1ª série das nossas unidades do Colégio Santo Agostinho, vivenciam o ciclo do Serviço à humanidade - uma série de ações articuladas pelo Núcleo de Pastoralidade, que possibilitam compreender, na prática, a relação do Projeto de Vida com o Projeto de Sociedade que almejam. 

As visitas a instituições parceiras do Colégio Santo Agostinho que trabalham com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em diferentes situações de vulnerabilidade, possibilitaram aos estudantes conhecerem diferentes instituições com um objetivo muito específico: mobilizar uma ação social para transformar parte da realidade dessas organizações e dos sujeitos atendidos por elas.

O Serviço à humanidade faz parte do Projeto de Vida Agostiniano, que tem por objetivo articular o pleno desenvolvimento da pessoa em todas as suas dimensões, tornando-o um aprendiz constante das práticas de cultivo à interioridade, do exercício da vida em comunidade e da disponibilidade em servir à humanidade.

O ciclo do Serviço à humanidade possui intencionalidades próprias que ampliam o olhar dos estudantes para uma percepção mais empática em relação ao outro, à própria existência e ao mundo. Além disso, a capacidade de mobilização e organização das ações em prol da melhoria da qualidade de vida de outras pessoas acionam outras habilidades relacionadas à articulação entre os colegas, à função argumentativa e ao trabalho em equipe, que são essenciais para a conclusão do trabalho proposto e para a vida de cada um de nossos estudantes.

Destacamos abaixo algumas ações:

Unidade Belo Horizonte

visita à Creche Morada Nova, à Escola Estadual Francisco de Sales, ao Lar de Idosos Frei Zacarias, ao Projeto Novo Céu e ao Projeto Providência.

Unidade Contagem
visita à Creche Dona Belinha, ao Lar de Marcos, e atividades do Projeto de Vida.

Unidade Gutierrez
visita ao Projeto Cruz de Malta e à Creche Tia Angelina.

Unidade Nova Lima 
Visita à Casa Rosa, à Creche Sagrado Coração de Jesus, à Pastoral de Rua e ao ProReis.

EPSA - Escola Profissionalizante Santo Agostinho
Coleta de resíduos eletrônicos na comunidade e visita à Creche Tia Carminha, na Vila Cemig. 

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.