Notícias

05
nov/21

Roda de Conversa com jovens de todo o Brasil abre o Seminário das Juventudes Agostinianas

Imagem
Imagem

Cerca de 100 jovens de todo o Brasil estarão conectados on-line durante o SEJA - Seminário das Juventudes Agostinianas, que será realizado de 12 a 14 de novembro, pelo Secretariado de Animação Vocacional e Juvenil da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil.

Na abertura, uma Roda de Conversa com convidados especiais irá propor uma reflexão, a partir de diferentes perspectivas, sobre o imperativo “SEJA JOVEM!”. Uma conversa inspirada na máxima de Santo Agostinho “Ama e faz o que quiseres” (Comentário à Carta de São João 7,8). Para Agostinho, o amor foi a bússola norteadora de toda a sua vida, fazendo-o percorrer, com o coração inquieto, caminhos de conversão, de encontro consigo, com o outro e com Deus. Participam do Roda, Dom Nelson Francelino Ferreira, Bispo de Valença (RJ) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Pastor Henrique Vieira, da Igreja Batista do Caminho, do Rio de Janeiro (RJ), o Frei Arthur Vianna, OSA, e as lideranças juvenis Priscylla Ramalho e Leandro Zere, do Fórum das Juventudes da Grande BH.

Nos dias 13 e 14, a programação será reservada para os jovens que atuam nos espaços da Província (casas de formação, paróquias e centros educativos), em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Mato Grosso que, durante o ano de 2021, participaram dos encontros do Fórum Agostiniano das Juventudes, em um itinerário de escutas, partilhas e trocas de experiências.

A Transmissão será pelo YouTube @agostinianizar.
- Clique aqui e ative o lembrete: https://bit.ly/RodaDeConversa_SEJA

Sobre o Fórum Agostiniano das Juventudes

O Fórum tem como objetivo conectar as juventudes da nossa Província, por meio de espaços de cocriação de itinerários agostinianos de evangelização, atentos aos sinais dos tempos. Entre as atividades do Fórum está a realização de pesquisas de campo e levantamentos, encontros locais e regionais, e o SEJA - Seminário das Juventudes Agostinianas.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.