Notícias

18
set/23

Missa pelos 10 anos da Província Agostiniana do Brasil, reúne religiosos no Santuário de Aparecida

Imagem
Imagem

A Romaria Agostiniana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em 16 de setembro, marcou o encerramento 3º Capítulo Intermédio da Província do Brasil e os 10 anos de elevação do Vicariato a Província Agostiniana do Brasil. Em comunhão, a Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação participou das celebrações.

A Missa pelo encerramento 3º Capítulo Intermédio da Província do Brasil e pelos 10 anos de elevação da Província, foi presidida pelo Cardeal Arcebispo Emérito de Aparecida, Dom Raimundo Damasceno Assis, e concelebrada pelo Assistente Geral da Ordem para a América Latina, Frei Alexander Lam; pelo Prior Provincial da Província Agostiniana de San Juan de Sahagún (Espanha), Frei Domingo Amigo González; pelo Prior da Província do Brasil, Frei Maurício Manosso, freis e formandos; pelo Prior Provincial, Frei Luiz Antônio Pinheiro, e os freis Eberson Naves, José Pires, José Rodrigues (Zezinho) e Márcio Vidal, da nossa Província; e a presença das Irmãs Agostinianas Servas de Jesus e Maria. Ao todo 22 ônibus.

“Nós temos que agradecer a Deus todo por trabalho que esta Ordem realizou na Igreja no mundo e hoje, de um modo muito particular, no Brasil. Uma presença muito atuante, muito eficiente no campo educacional e também no campo social”, falou Dom Raymundo.

A história da Província teve início em 1899, com a chegada dos religiosos Província do Santíssimo Nome de Jesus das Filipinas (Espanha); depois chegaram os religiosos agostinianos da Província de Castela (Espanha), em 1933; e os agostinianos de Malta, em 1962. Missionários que tiveram um papel vital na divulgação do carisma agostiniano e na fundação de escolas, casas de formação, paróquias e obras sociais em diversos estados brasileiros.

Atualmente, na Província Agostiniana do Brasil permanecem doze agostinianos espanhóis e dez deles estão filiados à Província de San Juan de Sahagún, na Espanha. Os demais irmãos da Província são novas gerações de religiosos brasileiros. Durante os anos de existência do Vicariato e da Província houve um florescimento vocacional. As atividades pastorais desenvolvidas centram-se em 11 paróquias, 3 escolas e 2 obras sociais, estas últimas muito valorizadas e significativas.

Fontes e imagens: Portal A12/ Guilherme Gomes/OSA Brasil/agustinos.es

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.