Notícias

17
fev/23

Equipe de Animação Juvenil articula ações para 2023

Imagem
Imagem

A reunião da Equipe de Animação Juvenil da nossa Província, realizada no dia 14 de fevereiro, teve início com um momento de oração, Invocando o Espírito Santo na meditação da leitura bíblica do Evangelho de João 20, 11-18, que traz a aparição do Ressuscitado a Maria Madalena - texto que fundamenta e ilumina o nosso Plano de Pastoral Juvenil Agostiniana 2023-2025.

Em uma rica partilha, o Frei Tailer Ferreira, OSA, levou o grupo a refletir sobre as experiências que serão proporcionadas às nossas juventudes neste ano. Após, foi apresentada a composição da Equipe para 2023, e dadas as boas-vindas aos novos membros. Uma novidade muito especial é que cada Centro Educativo voltou a ter um representante na equipe.

O próximo tema em destaque foi discernir sobre o horizonte pastoral permanente da equipe, que é "Evangelizar as juventudes dos espaços agostinianos, apresentando a pessoa e proposta de Jesus Cristo, a partir do testemunho de Santo Agostinho, como um grande inspirador e norteador da vida."

Em seguida, foi apresentado o Plano de Pastoral Juvenil Agostiniana (PPJA 23-25), que será lançado na Assembleia Provincial, entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março. O documento é fruto da caminhada do Fórum Agostiniano das Juventudes, realizada em 2021, e será trabalhado durante este ano.

Também foram alinhadas datas importantes do calendário de atividades, como as reuniões da Equipe de Animação Juvenil; o encontro de planejamento, previsto para acontecer no Rio de Janeiro; eventos provinciais, como o Festival da Canção Agostiniana, a Páscoa Juvenil Agostiniana, a participação no EJA -Encontro da Juventude Agostiniana, durante a JMJ - Jornada Agostiniana da Juventude, que será em Lisboa/Portugal, bem como o Mutirão da Esperança. E foram confirmadas as datas dos eventos Christo Connect e do Entre na Roda - encontro com jovens nas Paróquias e Centro Edutcativos, respectivamente. E, por fim, foram confirmadas as datas do Projeto Anima - Um espaço de cuidado e escuta dos animadores juvenis.

O encontro foi encerrado com a oração do 3º Ano Vocacional do Brasil.

COMPOSIÇÃO EAJ 2023

ADESSANDRO GUIMARÃES: Colégio Santo Agostinho - Gutierrez
ALEXANDRE OLIVEIRA: Coordenador Executivo
ANTONIA AUGUSTA: Colégio Santo Agostinho - Contagem
BEATRIZ COIMBRA: Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia - BH
CARLOS EURIPEDES: Colégio Santo Agostinho - Nova Lima
ELIZABETE TEIXEIRA: Colégio Santo Agostinho - Belo Horizonte
FREI CAIO PEREIRA: Paróquia Santa Cruz - Chapada do Norte, MG
FREI EDUARDO OLIVEIRA: Professório
FREI TAILER FERREIRA: Promotor Vocacional
IRACI LAUDARES: Comunicação e Marketing
LUIZ AUGUSTO: Paróquia São Pedro - Fortaleza/CE
MARIA CRISTINA: Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Bragança Paulista/SP
MARILANDE DOS SANTOS: Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA)
PHILIPE TRAJANO: Paróquia Cristo Redentor - Belo Horizonte/MG
ROMULO FERNANDES - Colégio AIACOM
STEPHANY BAHIA: Paróquia Nossa Senhora das Graças - Rio de Janeiro/RJ
YGOR MIRANDA: Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia - Rio de Janeiro/RJ

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.