Notícias

26
abr/21

Live: províncias refletem sobre conversão e esperança

Imagem
Imagem

O Dia da Conversão de Santo Agostinho, 24 de abril, foi celebrado de uma forma muito especial, com um encontro on-line entre a Província do Brasil e a Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil, mediado pelos promotores vocacionais Frei Jean e Frei Tailer. A transmissão contou com a participação dos provinciais Frei Claudio Camargo e Frei Luiz Antônio Pinheiro; dos freis Maciel Bueno e Maksuel Gomes; e representando os leigos , Clovis Oliveira e Stephany Bahia.

Com o tema Conversão e Esperança - Redescobrindo a essencialidade, a beleza e a alegria de sermos agostinianos, os convidados discorreram sobre como a conversão e a esperança podem nos ajudar a viver estes tempos tão difíceis.

O Frei Luiz Antônio ressaltou que a conversão é a mudança da nossa maneira de ser, pensar e agir. E que Não é o outro que nos muda. É preciso olhar para o mais profundo de nós mesmos para reconhecer a cada dia a beleza que existe em cada um de nós.

"Viver a conversão é um processo diário, que precisamos renovar a cada dia", disse o Frei Claudio.

"Que o dom da conversão nos conduza à verdade, o fortalecimento do amor e nos ajude a viver em liberdade", expressou o Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho, Frei Alejandro Moral Antón, OSA, em mensagem dirigida a todos os irmãos, irmãs e leigos da Família Agostiniana. Leia aqui a mensagem completa aqui.

- Confira a gravação:

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.