Notícias

01
dez/23

Projeto Sarau Literário aborda clássicos de Fernando Pessoa e seus heterônimos

Imagem
Imagem

A edição de 2023, do Projeto Sarau Literário abordou a obra do grande autor da língua portuguesa, Fernando Pessoa, com o tema "Pessoa ou pessoas: Fernando, ele mesmo e seus heterônimos".

O evento foi realizado dia 24 de novembro, na Fraternidade Santo Tomás de Vilanova, em Belo Horizonte/MG, e possibilitou aos Aspirantes o contato com a obra em prosa e poesia, de Fernando Pessoa, ele mesmo e alguns de seus heterônimos.

Também foram apreciados poemas dos três principais heterônimos de Fernando Pessoa e seus diversos estilos literários: Álvaro de Campos (modernista e futurista), Alberto Caeiro (bucolismo e sensacionismo), bem como textos de Bernardo Soares (multiplicidade de estilos, fragmentação e traços niilistas).

O Projeto é coordenado pela professora de língua portuguesa, Ana Glades, com a supervisão do Frei Tailer Douglas Ferreira, que também participa das apresentações.

Uma oportunidade de contato com a literatura clássica e, consequentemente, de desenvolvimento intelectual, cultural dos formandos e da própria comunidade formativa.

Sobre o autor
Fernando António Nogueira Pessoa foi um poeta, filósofo, dramaturgo, ensaísta, tradutor, publicitário, astrólogo, inventor, empresário, correspondente comercial, crítico literário e comentarista político português. Nasceu em 1888 e faleceu em 1935, um ano depois de publicar seu livro Mensagem.

Heterônimos
Autores fictícios que assinam obras do autor, tendo características pessoais e literárias próprias.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.