Notícias

23
mai/24

Projeto Mãos na Massa: centenas de refeições entregues nas ruas de Belo Horizonte

Imagem
Imagem

No dia 22 de maio - Festa de Santa Rita de Cássia, o Projeto Mãos na Massa, da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, de Belo Horizonte/MG, preparou 642 marmitas que foram entregues, junto com água mineral e refrigerante, para pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social.

As refeições são preparadas toda última quinta-feira do mês, na cozinha da paróquia, por um grupo de voluntárias. No fim do dia, outra equipe separa as doações e organiza as três rotas de distribuição. Na saída para a entrega, o Frei Paulinho (Paulo Santos Gonçalves, OSA), reuniu o grupo para a oração de envio.

O Projeto também doa outros itens, sempre que possível, como ração para cães, roupas, calçados, etc., em um gesto de solidariedade, compaixão e amor ao próximo. A solidariedade se multiplica e cada vez mais pessoas da comunidade participam, seja com doações ou na distribuição das refeições.

O Projeto Mãos na Massa é uma iniciativa solidária que contribui para o combate à fome, um dos grandes desafios sociais de nosso tempo e um flagelo para as populações mais carentes, particularmente a população em situação de rua.

Participe conosco! Doações de alimentos, água mineral, descartáveis e ração, podem ser entregues na secretaria paroquial.

- Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia
Rua Bernardo Guimarães, 2700 - Bairro Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG
Contato: (31) 98826-8442 | (31) 3337-3033

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.