O Frei Guilherme Lessa Marinho, OSA, e outros seis jovens provenientes de diversas circunscrições agostinianas da América Latina, professaram os primeiros votos religiosos de pobreza, castidade e obediência na Ordem de Santo Agostinho, dia 11 de janeiro, no Noviciado Internacional Agostiniano Nossa Senhora da Graça, em Lima, no Peru.
A celebração foi presidida pelo Frei Maurício José Manosso Rocha, OSA, Prior Provincial da Província Agostiniana do Brasil, na Capela Santo Agostinho, no município de Chorrillos, e concelebrada pelo Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, Prior da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil; pelo Frei Anderson Domingues, OSA, também da Província da Consolação; além de frades e priores de outas circunscrições. Em sua homilia, Frei Maurício destacou que "ao fazer os votos, vocês estão entregando suas vidas a um projeto maior; os votos são caminho para chegar à perfeição da caridade, o objetivo maior de nossa consagração."
Depois da Primeira Profissão Religiosa, o Frei Guilherme retorna ao Brasil para iniciar a etapa formativa do Professório, dedicando-se ao estudo da Teologia.
O Noviciado é um ano canônico dedicado à interioridade, aos estudos sobre a história e a espiritualidade da Ordem e à preparação dos candidatos para a Primeira Profissão Religiosa.
- Clique aqui e conheça o nosso processo de formação.
Fotos: Noviciado Internacional Nuestra Señora de Gracia