Notícias

23
jan/24

Pós-Doutorado em Ciência da Educação: Frei Arthur Vianna inicia estudos em Portugal

Imagem
Imagem

Frei Arthur Vianna Ferreira, OSA, iniciou os estudos de Pós-Doutorado em Ciência da Educação (área de concentração: Psicologia da Educação) na Universidade Católica Portuguesa, na cidade do Porto, em Portugal, com previsão de conclusão em 2025.

Como professor efetivo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Frei Arthur desenvolve a sua investigação no campo da Psicologia Social e da Pedagogia Social, estudando a formação docente dos educadores para os espaços não escolares e as suas relações psicossociais junto às populações empobrecidas do leste fluminense.

Em Portugal, atua como pesquisador da CEDH (Research Center for Human Development), e participa das atividades e aulas do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP).

Sobre a UCP
Fundada em 1967, a Universidade Católica Portuguesa é reconhecida como uma das melhores universidades em Portugal, com mais de 20.000 alunos. São ao todo 17 unidades de ensino, além de extensões, como institutos e centros de pesquisa. Está entre as 30 melhores universidades em diversos rankings mundiais, com destaque para o Times Higher Education World University Ranking, em que ganhou a primeira posição do país pelo segundo ano consecutivo.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.