O Centro Comunitário da Paróquia Santa Cruz, em Chapada do Norte (MG), virou uma grande sala de costura onde voluntários estão fabricando máscaras que serão doadas para as comunidades e para o hospital de Minas Novas.
A iniciativa conta com o apoio dos freis agostinianos e da Associação Chapadense de Assistência às Necessidades do Trabalho e da Infância (Achanti), e tem como objetivo conscientizar a população sobre o uso de máscaras na prevenção ao novo coronavírus (covid-19), além de se tornar uma alternativa para geração de renda. As máscaras estão sendo distribuídas gratuitamente para pessoas carentes. E a produção excedente será comercializada.
Famílias que necessitam de auxílio também estão recebendo alimentos. A entrega é feita por meio de um cadastro realizado pela Paróquia.
A Salomé, a Aparecida, a Lúcia e o Paulo, estão se desdobrando na produção das máscaras para levar proteção e cuidado para a comunidade e para os profissionais da saúde que atuam na região. Um gesto de amor e solidariedade junto com freis Jeferson Felipe Cruz, Renato Freitas, Paulo Gabriel e Leandro Carvalho, qjue poderá salvar muitas vidas.