Notícias

27
fev/24

Papa Francisco nos convida a rezar pelos novos mártires

Imagem
Imagem

Nas intenções de oração para o mês de março, divulgada dia 27 de fevereiro, o Papa Francisco convida nos convida a rezar os fiéis a rezarem pelos novos mártires, testemunhas de Cristo que, em diferentes partes do mundo, arriscam suas vidas pelo Evangelho, para que possam contagiar a Igreja com sua coragem e fervor missionário.

O Papa recorda o testemunho e a dor de um homem muçulmano que ele conheceu ao visitar um campo de refugiados na ilha grega de Lesbos. A esposa dele era cristã e foi degolada por causa de sua fé. 

“Sei que ele não tinha rancor. Centrava-se no exemplo de amor da sua esposa, um amor a Cristo que a levou a aceitar e ser leal até à morte. Irmãos, irmãs, sempre haverá mártires entre nós. É o sinal de que estamos no caminho certo”, disse o Pontífice. “Uma pessoa dizia-me que há mais mártires hoje do que no início do cristianismo”, acrescenta Papa Francisco, sublinhando como é atual o tema dos cristãos perseguidos e que dão a vida pela sua fé.

O Vídeo do Papa é uma iniciativa divulgada pela Rede Mundial de Oração.

Assista ao vídeo com a mensagem do Papa Francisco:

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.