Notícias

21
fev/22

Ordenação Diaconal: freis Felipe Barbosa e Thales Ryan de Carvalho – 19 de março

Imagem
Imagem

A Ordenação Diaconal dos freis Felipe dos Santos Barbosa e Thales Ryan de Carvalho, será um momento muito especial para nossa Província e toda a Ordem de Santo Agostinho. Um convite para nos unirmos em comunhão e oração, dia 19 de março, às 9h30.

A celebração será presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Nivaldo dos Santos Ferreira, na Paróquia Cristo Redentor, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelas mídias da paróquia: YouTube e Facebook @cristoredentorbh.

Formação

O processo de formação inicial na Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil é realizado, geralmente em oito anos, passando pelas etapas do Aspirantado, Pré-noviciado, Noviciado e Professório. Após a Profissão Solene, o religioso é assignado a uma das comunidades da Província e, se vocacionado ao Presbiterado, prepara-se para as Ordenações Diaconal e Presbiteral.

Com a Ordenação Diaconal, o religioso recebe o primeiro grau do Sacramento da Ordem. Como nos recorda o Vaticano II, "é próprio do diácono, segundo for indicado pela competente autoridade, administrar solenemente o Batismo, guardar e distribuir a Eucaristia, assistir e abençoar o Matrimônio em nome da Igreja, levar o viático aos moribundos, ler aos fiéis a Sagrada Escritura, instruir e exortar o povo, presidir ao culto e à oração dos fiéis, administrar os sacramentais, dirigir os ritos do funeral e da sepultura. " (Lumen Gentium, 29)

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.