Fale com o animador vocacional

abr/24

Oração em sintonia com a 61ª Assembleia Geral da CNBB

Imagem

A Igreja no Brasil atendeu ao pedido do bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, para dedicar um dia de oração pelo episcopado brasileiro e pela 61ª Assembleia Geral da CNBB - Conferência dos Religiosos do Brasil. Pelas redes sociais, diversas publicações com a hashtag #eurezopelaassembleiadosbispos mostraram unidade.

Na Fraternidade Agostiniana Santo Alípio e São Possídio, em Fortaleza (CE), tivemos um momento especial de oração pelos bispos e pela 61ª Assembleia, diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Foi um momento de recitação comunitária do Rosário pelo bom êxito da Assembleia, uma forma de estar em comunhão com nossos pastores e com todos os envolvidos neste grande evento eclesial”, destacou Frei Tailer Ferreira, OSA.

Por todo o país, os perfis oficiais de dioceses, arquidioceses e congregações religiosas fizeram suas publicações com a motivação oracional.

No dia 10 de abril, nossos perfiz também repostaram a publicação da CNBB.

Na sede da CNBB, em Brasília os colaboradores se reúnem todas as tardes, às 15h, para rezar o Terço da Misericórdia durante todos os dias da Assembleia Geral, realizada de 10 a 19 de abril, em Aparecida/SP. Durante este período, o povo brasileiro é convidado a seguir em comunhão de orações com o episcopado.

Fonte: cnbb.org.br

+ Mapa do Site