Notícias

28
abr/23

Ocupação Esperança recebe apoio para construção de creche comunitária

Imagem
Imagem

A construção de uma creche comunitária na Ocupação Esperança é um antigo sonho da comunidade que, aos poucos, começa a se realizar. Uma iniciativa que irá acolher e beneficiar crianças da região composta pelas comunidades  Rosa Leão, Esperança e Vitória, onde moram cerca de 2500 famílias. São pessoas que convivem com a insegurança alimentar, com a vulnerabilidade social, com a falta de trabalho e de oportunidades, sem saneamento básico, sem moradia digna, e sem acesso a serviços de saúde.

Durante visita à Ocupação, no dia 28 de abril, o Frei Eustáquio Alves Goveia, OSA, formalizou o apoio do Fundo de Solidariedade da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil, à Associação dos Trabalhadores Cooperados do Izidora, para a construção. Também foram visitados dois novos projetos que estão em andamento: a horta comunitária, e a área de compostagem de resíduos. E entregues doações de alimentos e brinquedos para as crianças. A visita foi acompanhada pelos líderes comunitários Edna e Luiz e contou com a participação do Gleiferson Ferreira, da Cúria Provincial.

Com a creche, a Associação pretende oferecer à mães um local de cuidados, estímulos e afeto, para acolher as crianças durante o dia. E, assim, gerar renda e transformação social.

O apoio às pessoas em situação de risco social faz parte das ações solidárias da nossa Província e da missão institucional de promover a vida, por meio da EDUCAÇÃO, da FRATERNIDADE e da JUSTIÇA SOCIAL.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.