Notícias

01
set/21

Nota de pesar e esperança: Frei Walter Ricardo Rother, OSA

Imagem
Imagem

Nos despedimos, com pesar, do Frei Walter Ricardo Rother, OSA, que faleceu na tarde de 1º de setembro de 2021, aos 83 anos, após um período de internação.

Em oração, a Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil se une aos familiares, a toda a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia e aos muitos amigos que cativou em sua vida. 

Amável, alegre, cordial e humilde: assim nos lembraremos sempre do Frei Walter entre nós. Com seu jeito reservado, responsável e disponível, ele era um exemplo de serviço, de vida comunitária, de oração e austeridade. A todos cativava com sua simplicidade e dedicação. 

Frei Walter nasceu em 29 de janeiro de 1938, em Brotas (SP), filho de Julio Rother e Catharina Valente. Realizou uma experiência de convivência e discernimento vocacional, já como adulto, aos 40 anos de idade, no Seminário Santo Agostinho, de Bragança Paulista, a partir de1978. Local em que também fez o Noviciado e onde professou os votos simples em 6 de fevereiro de 1983. Em 16 de dezembro de 1988, fez a Profissão Solene, como religioso, em Atibaia (SP) no final da Assembleia anual dos Freis Agostinianos e continuou sua trajetória como Religioso Irmão Leigo nas comunidades para onde foi destinado. 

De 1981 a 1987, foi ecônomo no Seminário de Bragança Paulista. Em 1991, foi designado para a Comunidade Nossa Senhora da Consolação e Correia, no Bairro Engenho Novo, no Rio de Janeiro (RJ), onde desempenhou diversas funções. Em 2014, durante o 4º Capítulo do Vicariato Nossa Senhora da Consolação do Brasil, foi designado para o cargo de vice-prior da Comunidade. 

Neste ano de 2021, celebrou 37 anos de Vida Religiosa Consagrada. 

Agradecidos pela presença tão querida do Frei Walter entre nós por todos esses anos, e eternamente gratos por seu testemunho e dedicação, pedimos a Deus que o acolha, concedendo-lhe o descanso eterno, na feliz esperança da ressurreição. 

A Missa de Exéquias será celebrada na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, do Rio de Janeiro (RJ), nesta quinta-feira, dia 2 de setembro, às 14h30, com transmissão pelo Facebook @consolacaoecorreia . O sepultamento será às 16h30, no Cemitério São Francisco Xavier - Cajú.

Missa de Exéquias do Frei Walter Rother: fé e esperança na ressurreição

Com carinho e gratidão a Província Nossa Senhora da Consolação e Correia e toda a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, do Rio de Janeiro (RJ), se despediu do Frei Walter Ricardo Rother, OSA, durante a Missa de Exéquias, na quinta-feira, dia 2 de setembro.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro, o Cardeal Dom Orani João Tempesta, O. Cist., com a presença do Prior Provincial, Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, dos freis Danilo Gomes, Álefe Lucas Vieira, Eberson Naves, Arthur Vianna Ferreira, Haroldo Moreira Filho, Anderson Domingues, Paulo Henrique Cintra, Tailer Ferreira e Paulo Santos Gonçalves, representantes da Fraternidade Agostiniana Leiga, padres da Arquidiocese do Rio de Janeiro, familiares e amigos.

"Se a tristeza toma o nosso coração nesse momento, a certeza da ressurreição nos anima, nos dá esperança e nos faz caminhar.
Sigamos confiantes!" (Frei Luiz Antônio)

- Confira a Missa de Exéquias aqui.

https://agostinianos.org.br/noticia/missa-de-setimo-dia-do-frei-walter-ricardo-rother-osa/

Missa de Sétimo Dia

Em momento especial de comunhão, fé e esperança, nossa Província celebrou a Missa de Sétimo Dia do Frei Walter Ricardo Rother, OSA, dia 7 de setembro. A Missa foi presidida pelo Frei Danilo Gomes, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, do Rio de Janeiro (RJ), com a participação dos freis Álefe Lucas Vieira Oliveira e Eberson Dionisio Naves.

Durante a celebração a comunidade homenageou o Frei Walter relembrando atividades que marcaram sua caminhada na paróquia. "Seus passos marcaram positivamente nossas vidas e de nossas famílias."

Em sua homilia, o Frei Danilo ressaltou que o Frei Walter viveu totalmente voltado para Deus. "Temos muito a aprender com ele, que foi um exemplo de oração, trabalho e santidade. Não reclamava de nada. Tinha o coração e a alma voltados para o céu, para o Senhor. Ele era um anjo bom, que fez da oração o seu alimento diário."

Confira a Missa de Sétimo Dia aqui.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.