Notícias

23
dez/20

Nordeste: 10ª comunidade religiosa da nossa Província será em Fortaleza

Imagem
Imagem

A Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil inicia o ano de 2021 com um importante passo: a criação de uma nova comunidade religiosa, a Fraternidade Agostiniana Santo Alípio e São Possídio, em Fortaleza (CE).

Durante a segunda Assembleia Provincial, realizada em dezembro de 2020, foi aprovada a fundação da Fraternidade. Após o consentimento do senhor Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, e o decreto de ereção canônica assinado pelo Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho, Frei Alejandro Moral Antón, OSA, a comunidade será oficialmente instalada no início de fevereiro de 2021, no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza.

A Fraternidade Santo Alípio e São Possídio, será a 10ª comunidade religiosa da nossa Província, que também está presente nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

O nome da comunidade é uma homenagem aos santos Alípio e Possídio, que foram amigos e companheiros de Santo Agostinho de sua primeira comunidade fundada em Tagaste, no Norte da África, no século IV.

A nova comunidade assumirá também a Paróquia São Pedro, no bairro Barra do Ceará. E, a médio prazo,  tem como objetivo, a instalação de uma das etapas de formação inicial para a Vida Religiosa Agostiniana.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.