Um momento de espiritualidade marcou a abertura do Mês Agostiniano para os colaboradores da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil e da Sociedade Inteligência e Coração (SIC). Um convite para celebrar, como família agostiniana, a vida e os ensinamentos de nosso patrono. Santo Agostinho, fundador e inspirador das nossas escolas, também foi professor e dedicou boa parte de sua vida à educação.
A transmissão, realizada dia 6 de agosto - festa litúrgica da Transfiguração do Senhor-, foi mediada pelo Jean Carlos De Araujo Ferreira, do Departamento de Pastoral (Depas), da Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA); e os convidados Frei Paulo Santos (Paulinho); Adessandro José Guimarães, do Colégio Santo Agostinho Gutierrez; Darci da Cunha Cardoso, da Escola Santo Agostinho; e Lucas Fortunato, do Colégio Santo Agostinho Contagem.
O Mês Agostiniano
Este ano o Mês Agostiniano será unificado para toda a nossa comunidade educativa e terá como tema "Santo Agostinho, dom e compromisso de amor", e lema "O amor é meu peso! (cf. Conf. XIII, 9, 10)". A programação é voltada para fortalecer e consolidar o senso de pertencimento à comunidade educativa agostiniana; dar a conhecer a figura, vida e obra de Santo Agostinho; e aprofundar a compreensão e vivência dos valores agostinianos, em continuidade com a Campanha da Fraternidade 2020: amizade, fraternidade e amor.
Diversas iniciativas estão sendo realizadas para celebrar Santo Agostinho durante agosto - Mês Agostiniano.