Notícias

02
fev/21

MENSAGEM DO PRIOR GERAL PELO DIA MUNDIAL DA VIDA CONSAGRADA

Imagem
Imagem

Em mensagem pelo 25º Dia Mundial da Vida Consagrada, o Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho, Frei Alejandro Moral Antón, OSA, destaca o caráter especial deste dia em um contexto de pandemia. "O momento em que estamos vivendo nos oferece a possibilidade de transformar os corações endurecidos pelo egoísmo. Os convido a percorrer um caminho de renovação e esperança", disse. E propôs três pontos que considera especialmente urgente considerar:

Opção pela vida - Todos são chamados a cuidar dos mais frágeis, a defender a vida e a dignidade, com tudo o que isso significa e implica.

Opção pela fraternidade - É importante sonhar juntos. Devemos ser mestres em comunhão e criadores de unidade. Ter a mentalidade aberta e um sentimento de unidade é imprescindível no momento atual.

Opção pelo risco criativo - Toda a renovação da igreja consiste essencialmente em reforçar e viver a fidelidade da própria vocação. Somos chamados a seguir Cristo no carisma agostiniano. Quem encontra cristo compartilha de sua radical novidade e se abre para a boa nova, assumindo a responsabilidade de proclamá-la, de testemunhá-la.

No final, o Frei Alejandro cita o Papa Francisco, na encíclica Fratelli Tutti:

Querido irmãos e irmãs, não estamos só. Somos uma única humanidade, caminhamos na mesma carne humana e somos filhos desta mesma terra, cada um com sua riqueza e suas  convicções, cada um como a sua própria voz, mas todos irmãos (cf. Papa Francisco, Carta Encíclica Fratelli Tutti).

Que o senhor nos abençoe e que São José, patrono da Ordem de Santo Agostinho, nos proteja.


Leia a mensagem completa: CARTA-A-LA-ORDEN-Jornada-Vida-Consagrada-2021-SPA.pdf.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.