Notícias

04
mai/22

Mensagem do Papa Francisco neste mês de maio é dedicada à fé dos jovens

Imagem
Imagem

Na mensagem especial para mês de maio, o Papa Francisco encoraja os jovens a seguir o exemplo da Virgem Maria e a também escutar as palavras dos avós. Na mensagem, o Pontífice também faz um apelo à coragem de se entregar ao serviço dos outros.

“Ao falar sobre a família, quero começar por me dirigir primeiro aos jovens”, inicia o Papa Francisco na mensagem em vídeo. O Pontífice pede para que todos rezem pela fé dos jovens e cita Maria como modelo para poder se identificar na “coragem, escuta e dedicação ao serviço”:

“Ela foi corajosa e determinada em dizer ‘sim’ ao Senhor. Vocês, os jovens que querem construir algo novo, um mundo melhor, sigam o seu exemplo, arrisquem-se. Não se esqueçam que para seguir Maria precisam discernir e descobrir o que Jesus quer de vocês, e não o que vocês pensam que podem fazer.”

A importância de ouvir os avós

E, nesse discernimento, alerta o Papa, além do exemplo de Maria, “é muito útil escutar as palavras dos avós”. Papa Francisco novamente fala da importância em encontrar na mensagem dos avós “uma sabedoria” que irá levar os jovens para questões que vão além do momento atual, dando “uma visão geral das preocupações”.

O Papa também aconselha que os jovens precisam ser mais escutados. “Precisamos criar mais espaços onde a voz dos jovens possa ser ouvida”, afirma o Papa.

Assista à mensagem do Papa Francisco:

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.