Na Live Inquieta deste mês de setembro, o Secretariado de Animação Vocacional e Juvenil da nossa Província propõe uma reflexão sobre a vida em comunidade neste tempo em que estamos vivendo de pandemia da Covid-19 e como estamos nos preparando para vivenciar o período pós-pandemia. Que lugar tem a vida comunitária neste tempo? O que fazer para recriá-la?
Estas e outras questões serão discutidas em um bate-papo descontraído entre o Frei Leandro Santos de Carvalho, OSA, da Paróquia Santa Cruz, de Chapada do Norte (MG); o Adessandro José Guimarães, do Departamento de Pastoral (Depas), do Colégio Santo Agostinho Gutierrez; e a Stephany Bahia, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, do Rio de Janeiro (RJ).
Oportunidade para seguirmos aprofundando o documento “O Tempo da Esperança”, elaborado pelo Instituto de Espiritualidade Agostiniana, de Roma.
"Talvez tenhamos redescoberto a beleza de estarmos juntos, a necessidade que temos dos outros, o valor do refúgio no grupo quando chega a crise, quando sopram ventos de desolação e morte. A Igreja (comunidade) é sempre testemunho e presença de amor e vida. Neste tempo da pandemia provavelmente nossa vida comunitária tenha se robustecido, mesmo de forma obrigada ao não podermos sair". (Documento Tempo da Esperança).
O documento “O Tempo da Esperança” propõe elementos para a renovação da vida religiosa agostiniana após o coronavírus.
A Live será transmitida pelo Facebook Agostinianizar. Vamos juntos participar desse encontro especial.
-Leia aqui o documento TEMPO-DA-ESPERANCA.pdf.
Link do Youtube: https://youtu.be/-uyjUcEKkU4