Notícias

19
mar/24

Leigos Agostiniana iniciam ciclo de reuniões sobre o Ano da Oração, no Rio de Janeiro

Imagem
Imagem

O Núcleo Frei Walter Ricardo Rother, da Fraternidade Agostiniana Leiga retornou as atividades no dia 17 de março, participando da Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, no Rio de Janeiro/RJ.

Na reunião mensal, realizada dia seguinte, 18 de março, o Frei José de Oliveira, OSA, fez um breve apanhado do que é a Oração segundo o Magistério do Pontificado do Papa Francisco, a Igreja, e segundo a herança intelectual e espiritual de Santo Agostinho, destacando quatro passos para a vivência profunda da oração de acordo com a espiritualidade agostiniana: não busque fora, regressa dentro de ti mesmo, encontre a verdade que habita no homem interior, e vá além de si mesmo.

Também contextualizou o tema norteador dos encontros mensais de 2024, que será "Oração", e que está relacionado ao Ano da Oração e Jubileu 2025: Peregrinos da Esperança, convocados pelo Papa Francisco.

Frei Eduardo anunciou a admissão de novos leigos que desejam viver o carisma e a espiritualidade da Ordem de Santo agostinho, dando boas-vindas e falando sobre a Fraternidade Agostiniana Leiga, de acordo com as Constituições da Ordem.

O encontro foi encerrado com a partilha de um lanche.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.