Notícias

22
mar/21

Círculo Vocacional Agostiniano: jovens participam do primeiro encontro

Imagem
Imagem

No último domingo, dia 21 de março, cerca de 15 jovens de diversas regiões do Brasil participaram do primeiro Círculo Vocacional Agostiniano, realizado pelo Secretariado de Animação Vocacional e Juvenil  da nossa Província, de forma on-line, com o tema: Existe vocação depois da pandemia?

Durante o encontro, o Frei Danilo Gomes de Almeida refletiu sobre o tema, motivando os participantes a pensarem na vocação antes, durante e depois da pandemia. Destacando, sobretudo, a importância de se olhar com gratidão para o passado, e de encarar os desafios do presente para construir o futuro. Ressaltou também que a vocação perpassa pela dinâmica do cultivo e do cuidado. E enfatizou que ser um religioso agostiniano é ser um cuidador.

O Círculo Vocacional Agostiniano acontecerá todo terceiro domingo do mês como um espaço de despertar vocacional, onde os jovens e os freis conversarão diversos temas relacionados ao discernimento vocacional. Uma oportunidade para os jovens conhecerem um pouco mais a espiritualidade e o carisma agostiniano e para serem incentivados na busca vocacional.

Também participaram do encontro o Prior Provincial, Frei Luiz Antônio Pinheiro, e os freis Anderson Domingues, Maksuel Gomes Costa e Tailer Douglas Ferreira.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.