Notícias

14
abr/20

Iniciativas solidárias amparam pessoas nesse tempo de pandemia

Imagem
Imagem
http://bh.santoagostinho.com.br

Neste período de pandemia em que estamos vivendo, várias iniciativas solidárias estão sendo desenvolvidas em todo o Brasil para ajudar aos mais pobres, especialmente abalados pelos impactos econômicos.

Uma das iniciativas que indicamos para aqueles que queiram contribuir com um gesto solidário ou participar como voluntário ajudando inúmeras famílias, é a campanha Solidariedade em Rede, da Arquidiocese de Belo Horizonte.  O apoio emergencial é oferecido aos que enfrentam problemas de saúde e também a quem sofre o impacto da grave crise econômica desencadeada pela pandemia. Doações de cestas básicas, orientações sobre direitos, amparo psicológico e espiritual são alguns serviços disponibilizados, em diferentes regiões da Capital Mineira e da região metropolitana de Belo Horizonte.

Há vários postos de coleta. Entre as necessidades está a doação de alimentos e produtos de higiene pessoal. Mas também podem ser feitas doações por meio de transferência bancária. Mais informações aqui.

campanha-doacao-03-1024x1024.jpg

A Rede Solidária do MLB - Movimento de Luta Nos Bairros, Vilas e Favelas de Belo Horizonte está arreacando pela internet, recursos para ajudar durante pelo menos três meses, 1500 famílias que vivem em 15 comunidades carentes em várias regionais da cidade e região metropolitana. O objetivo é garantir o acesso à alimentação básica e a ítens de higiene para que todos possam continuar em suas casas se protegendo para assim diminuir a ameaça de contaminação em massa nas comunidades.

A contribuição para o MLB está sendo recebida neste endereço: https://bit.ly/34AS3Ix . Entre e confira mais informações sobre o trabalho que vem sendo realizado. 

CampanhaMBL1.png

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.