Notícias

29
jun/20

Homenagem: 85 anos do Frei José María Lobo Velásquez, OSA

Imagem
Imagem
http://bh.santoagostinho.com.br

No domingo, 28 de junho, celebramos, de uma forma muito especial, o aniversário de 85 anos do Frei José María Lobo Velásquez, OSA,  agradecidos ao bom Deus pelo dom precioso de sua vida e missão.

Frei José María nasceu em 1935, em Olombrada, região de Segóvia, na Espanha. Fez sua primeira profissão religiosa na Ordem de Santo Agostinho, em 1952, aos 17 anos. Em 23 de maio de 1959, foi ordenado sacerdote, em Madri.

Sua chegada ao Brasil foi há 49 anos, em 1971, quando iniciou suas atividades no Colégio Santo Agostinho de Belo Horizonte (MG). Uma vida dedicada à educação e às atividades pastorais.

O dia 28 foi cheio de homenagens. Frei José María recebeu o carinho dos freis da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil e dos amigos, por meio de mensagens e homenagens. As comemorações começaram no sábado, com bolo e almoço organizado pela Fraternidade Santo Agostinho, onde reside.

No Colégio Santo Agostinho - Unidade Belo Horizonte, a equipe do Depas - Departamento  de Evangelização, Pastoral e Ações Sociais preparou uma homenagem surpresa: a Folia de aniversário do Padre Zé Maria. Da janela de casa, que avista a quadra do Colégio, frei José Maria acompanhou e cantou durante a apresentação do grupo do Depas feita especialmente para ele. 

Pelas redes sociais, mensagens e lembranças carinhosas dos amigos. 
 

Homenagem do Colégio Santo Agostinho BH

Frei_Ze_Maria_85-2.jpg

Almoço em casa, preparado pela Fraternidade Santo Agostinho

Frei_Jose_Maria_85anos_3.jpg

Frei_Jose_Maria_85anos_1.jpg
Momento de oração e comunhão - Celebração em casa

Frei_Ze_Maria_85-6.jpg


Mensagens dos amigos nas redes sociais

Fre_Ze_Maria1.PNG

Fre_Ze_Maria2.PNG

Fre_Ze_Maria3.png

Fre_Ze_Maria4.png

Fre_Ze_Maria5.png

Fre_Ze_Maria6.PNG

Fre_Ze_Maria7.png

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.