Notícias

15
abr/24

Frei Martin Banga Ayanyaki, OSA, é nomeado bispo da Diocese de Buta, no Congo

Imagem
Imagem

O Papa Francisco nomeou o Frei Martin Banga Ayanyaki, OSA, bispo da Diocese de Buta, na República Democrática do Congo. A notícia da nomeação foi publicada na segunda-feira, 15 de abril de 2024, no Boletim Oficial da Santa Sé, e em nota enviada pelo Secretário Geral da Ordem de Santo Agostinho, Frei Pasquale di Lernia, OSA.

Frei Martin Banga está filiado ao Vicariato San Possidio, no Congo e exerce o cargo de Vigário Regional desde fevereiro de 2022.

Nascido em dezembro de 1972 em Dungu, Província de Haut-Uélé, na República do Congo, Frei Martin Banga emitiu os votos solenes na Ordem de Santo Agostinho em 30 de novembro de 2002. Foi ordenado sacerdote em 28 de agosto de 2003, após completar seus estudos de Filosofia e Teologia no Instituto e na Universidade Saint Eugène de Mazenod.

Como sacerdote, foi pároco Adjunto na Diocese de Doruma-Dungu. Também atuou como Conselheiro Vicarial, pároco e colaborador pastoral no Convento de Santa Maria del Popolo, em Roma.

Felicitações ao nosso irmão! Que o Espírito Santo o inspire e o acompanhe em seu ministério episcopal ao serviço do Povo de Deus na Diocese de Buta.

Fontes: www.aciafrica.org e mensagem da Cúria Geral Agostiniana.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.