Notícias

09
jan/21

Frei Lizardo Herrera é nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Cusco

Imagem
Imagem

O Papa Francisco nomeou o Frei Lizardo Estrada Herrera, OSA, bispo auxiliar da Arquidiocese de Cusco (Peru) e titular de Ausuccura. O anúncio foi feito no sábado, dia 9 de janeiro de 2021. Frei Lizardo é  vigário Episcopal para a Vida Consagrada na Arquidiocese Metropolitana de Trujillo e presidente da Federação de Agustinos dos Vicariatos do Peru.

Frei Lizardo nasceu em 23 de setembro de 1973, no distrito de Cotabambas, província do mesmo nome, Region Apurímac - Peru.

Professou os Votos Solenes na ordem de Santo Agostinho em 27 de maio de 2001. E recebeu a Ordenação Sacerdotal em 7 de agosto de 2005.

Foi Vicário Regional do Vicariato Santo Agostinho de Apurímac nos anos 2013 a 2016. É formador na Casa de Formação Agustiniana São Tomás de Villanueva em Trujillo, Vicário Episcopal para a Vida Consagrada da Arquidiocese de Trujillo e Docente de Doutrina Social da Igreja na Universidade Católica de Trujillo.

É bacharel em Teologia Moral na Universidade Pontifícia Lateranense - Academia Alfonsiana de Roma,  Itália. Bacharel em Educação na Universidade Católica de Trujillo - Peru. E atualmente é estudante de PhD em Educação na Universidade Cesar Vallejo de Trujillo.

E em 27 de novembro de 2020, ele foi eleito Presidente da Federação de Agustinos dos Vicariatos do Peru.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.