Notícias

03
mai/24

Frei Arthur Vianna é associado à Cátedra da Unesco para Juventude, Educação e Sociedade

Imagem
Imagem

Desde o início de 2024, Frei Arthur Vianna Ferreira, OSA, pós-doutorando e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é membro pesquisador associado à rede da Cátedra Unesco de Juventude, Educação e Sociedade - Organização das Nações Unidas para a Educação, a ciência e a Cultura, na Universidade Católica de Brasília, campus Distrito Federal.

Na Universidade, a Cátedra é coordenada pelo professor Dr. Geraldo Caliman e tem como objetivo reunir um grupo de pesquisadores de todo o Brasil que discutam as questões de Educação e seus impactos sobre a juventude e, consequentemente, a sociedade brasileira.

Assim, os pesquisadores associados a esta Cátedra, além de terem as suas pesquisas chanceladas por este órgão internacional, compõem um conjunto de ações concretas e de propostas para novas políticas públicas em âmbito nacional.

Todas as pesquisas e materiais produzidos e coordenados pelo Frei Arthur Vianna recebem a chancela e a divulgação deste órgão regulador externo para a educação, seja a nível nacional ou internacional.

Para conhecer mais sobre a Cátedra UNESCO para a Juventude, Educação e Sociedade, e sua equipe de pesquisadores, acesse o site: https://catedra.ucb.br

Acesse o currículo Lattes do Frei Arthur.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.