No próximo dia 23 de agosto, das 19h às 21h, teremos uma formação online muito especial ministrada por Dom Edmar Peron, bispo de Paranaguá (PR), sobre a 3ª edição do Missal Romano, que entrará em vigor na Igreja do Brasil, a partir do Tempo do Advento.
Participe! A formação é gratuita e destinada a religiosos, religiosas, padres, paróquias e equipes de liturgia.
Link para assistir: https://www.youtube.com/live/nTVbwhuHLtU?feature=share
Dom José Rui Gonçalves, bispo da Diocese de Caruaru (PE) e membro da Comissão de Tradução do Missal, “toda a Igreja no Brasil terá o prazo até o primeiro domingo do Advento para que todos os sacerdotes, todas as paróquias e dioceses, possam adquirir o novo Missal, para usá-lo obrigatoriamente a partir do Advento deste ano de 2023”, informou o bispo da Diocese de Caruaru (PE).
- Sobre a 3ª edição do Missal
A 3ª edição do Missal Romano foi aprovada pela Santa Sé no final do ano passado, após
Em entrevista, Dom Edmar Peron, fala sobre a tradução brasileira da terceira edição do Missal Romano. A jornada começou após a promulgação, em 2002, pelo Papa João Paulo II, da nova edição típica. Desde então, foram anos de intenso trabalho de tradução, revisão e aprovação do conteúdo do Missal. Foram 19 anos de trabalhos coordenados pela Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos (Cetel).
A Terceira Edição Típica do Missal Romano foi aprovada pelos bispos na 59ª Assembleia Geral da CNBB e encaminhada ao Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos em dezembro de 2022. A confirmação da Santa Sé foi publicada no dia 17 de março 2023.
O bispo de Paranaguá (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Liturgia, dom Edmar Peron, fala sobre a tradução brasileira da terceira edição do Missal Romano, concluída após 19 anos de trabalho.