Notícias

23
abr/24

Festa da Conversão de Santo Agostinho – 1637 anos do batismo

Imagem
Imagem

Neste ano celebramos 1637 anos do batismo de Santo Agostinho. O dia 24 de abril é um convite para nós também valorizarmos o nosso próprio batismo, que nos fez nascer para a vida da fé, tendo sido gerados pela Mãe Igreja. Você sabe o dia em que foi batizado?

Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova!" (Confissões X,27,38).

Com esse clamor de seu coração, Agostinho manifesta seu lamento por ter perdido tantos anos da vida. A conversão foi, para ele, o encontro definitivo com a verdade, depois de um longo vagar pelo mar da dúvida, das dificuldades e da agitação do espírito.

Convertendo-se, Agostinho encontrou-se a si mesmo e a alegria de viver; encontrou a medida do amor no abraço misericordioso do Pai e encontrou a Igreja, qual mãe de salvação e modelo de vida.

A conversão de Agostinho, aos 33 anos de idade, foi tão profunda que ele deixou completamente seu antigo modo de ser e passou a viver segundo o Evangelho.

Na Vigilia Pascal do ano 387, na noite entre 24 e 25 de abril, Agostinho, seu filho Adeodato e seu amigo Alípio foram batizados, em Milão, pelo bispo Santo Ambrósio.

"Fomos batizados, e apareceu qualquer preocupação quanto à vida passada" (Confissões IX,6,14).

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.