A equipe da Cúria Provincial participou de um dia de vivência da espiritualidade agostiniana no Ilali - Centro Agostiniano em Ecologia Integral, na segunda-feira, 25 de setembro. Em meio à natureza e com diversas formas de interação, o encontro contribuiu para fortalecer e nutrir os vínculos de amizade e companheirismo.
Na abertura, o Frei Eustáquio Goveia contextualizou o encontro e acolheu o grupo com a oração da manhã e a leitura do Evangelho do dia. Embaixo dos coqueiros, com os pés na grama, em conexão com a natureza, todos participaram de um momento de meditação e relaxamento conduzido pelo Frei Tailer Ferreira, para bem viver o encontro.
Durante a caminhada na trilha, o Frei Tailer orientou que cada um colhesse pelo caminho aquilo que remetesse às memórias afetivas do "jardim interior". Na dinâmica, cada um construiu o jardim de memórias que foi partilhado com o grupo em um momento fecundo, verdadeiro e rico em afetos.
Após o almoço, houve um tempo para estar consigo e para contemplar a natureza. O encontro foi encerrado com o café da tarde.
A Ecologia Integral é para nós, agostinianos, um valor. O nosso compromisso com a dimensão sagrada da vida, da natureza e do ser humano.
Sobre o ilAli
O Centro Agostiniano em Ecologia Integral – ilAli está localizado em Mário Campos (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, em um terreno de 260 mil m² de área de preservação ambiental. Uma iniciativa desenvolvida como parte da resposta ao convite do Papa Francisco para renovarmos o diálogo sobre a maneira como construímos o futuro do planeta.
Integrando as iniciativas internacionais da Ordem de Santo Agostinho (OSA), o espaço é qualificado para formação, encontros e experiências de conexão. Um ambiente fértil que propicia condições para a autotransformação de pessoas, que, uma vez inseridas no seu meio, possam se engajar e atuar em frentes de defesa de nossa Casa Comum.
Saiba mais em www.ilali.com.br.