A equipe organizadora da Páscoa Juvenil Agostiniana se reuniu no dia 25 de maio para avaliar todo o processo de preparação e realização do evento, que foi realizado entre os dias 4 de abril e 15 de maio, como uma proposta da Província Agostiniana do Brasil e da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil para oferecer aos jovens, por meio de vídeos e reflexões, um itinerário para experimentar a Ressurreição do Senhor nas nossas realidades atuais.
Tanto os vídeos, como a realização do encontro virtual no dia 15 de maio, que encerrou a caminhada de reflexão, foram avaliados como muito positivos. De acordo com o Frei Tailer Ferreira, coordenador do Secretariado de Animação Vocacional e Juvenil da Província da Consolação, um dos grandes aprendizados desse trabalho foi o aperfeiçoamento do uso das tecnologias voltados para este fim e a adequação constante da linguagem para chegar até os jovens. "Foi muito produtivo e enriquecedor o trabalho conjunto das províncias abrindo perspectivas para trabalhos futuros", ressaltou.
A Páscoa Juvenil Agostiniana é uma proposta da Área de Pastoral Juvenil e Vocacional da OALA - Organização dos Agostinianos da América Latina e Caribe, para todas as circunscrições da Ordem de Santo Agostinho presentes na América Latina. No Brasil, uma equipe formada por representantes da Pastoral Juvenil das duas Províncias organizou a Pascoal Juvenil Agostiniana de 2021, com o tema " Arde outra vez" em um itinerário litúrgico catequético que apresenta a centralidade do Mistério Pascal de Jesus Cristo e sua atualidade, em um formato virtual.