Notícias

22
abr/24

Encontro de Formandos e Formadores: convivência, integração e partilha

Imagem
Imagem

O Encontro de Formandos e Formadores 2024 foi realizado de 17 a 21 de abril, na Fraternidade Santo Alípio e São Possídio, em Fortaleza/CE, em uma oportunidade especial de convivência, integração e partilha com as diversas etapas de formação inicial da nossa Província.

Em comunhão com a OALA - Organização dos Agostinianos da América Latina e do Caribe, o evento refletiu sobre o tema "A comunhão: um dom de Deus para o nosso tempo".

A programação proporcionou atividades lúdicas, reflexivas e formativas, momentos de oração e de lazer, para aprofundar a vivência da comunhão que é o eixo central da espiritualidade e do carisma agostiniano.

O Prior Provincial, Frei Luiz Antônio Pinheiro, participou por meio de videochamada. E também foi possível interagir com religiosos da nossa Província que estão atuando em outros países: Frei Anderson Domingues e o formando Guilherme Lessa, que estão em Lima (Peru), e  o  Frei Leandro Carvalho, que está residindo em Roma (Itália).

Participaram de forma presencial, os Aspirantes e Pré-noviços da Fraternidade Santo Alípio e São Possídio, de Fortaleza/CE, bem como seus formadores, o Frei Tailer Ferreira e o Frei José Flávio Cassiano; um aspirante da Fraternidade Frei Walter Ricardo Rother, do Rio de Janeiro/RJ e o formador, Frei José Pires Aguiar; e os professos da Fraternidade Santo Tomás de Vilanova, acompanhados pelos formadores Frei Paulo Gabriel e Frei Caio Felipe Pereira.

O encontro foi, também, oportuno para os demais formandos e formadores conhecerem um pouco mais a Fraternidade Santo Alípio e São Possídio, a área em que está situada e os trabalhos desenvolvidos.

A Missa de encerramento foi celebrada na Paróquia São Pedro, no bairro Barra do Ceará.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.