No dia 18 de agosto, o Frei Jeferson Felipe Cruz, OSA, vice-presidente da Sociedade Inteligência e Coração e responsável pela Gerência de Identidade e Pastoralidade da Rede Lius Agostinianos, participou de uma entrevista na Rádio 98 News para falar sobre educação e sustentabilidade.
Durante a conversa, Frei Jeferson apresentou o Relatório de Sustentabilidade da Rede Lius, referente ao ano-base 2024, destacando como a Rede tem integrado os princípios da Agenda 2030 da ONU ao currículo escolar. A abordagem vai além das questões ambientais, incluindo ações de impacto social, voluntariado e formação cidadã.
A entrevista também abordou a pedagogia agostiniana e a formação humano-cristã oferecida pelo Colégio Santo Agostinho e pelas Unidades Socioeducacionais da Província da Consolação, que buscam promover uma educação integral e transformadora.
Frei Jeferson compartilhou ainda os projetos de expansão da Rede Lius Agostinianos e os programas de formação de professores, fundamentais para enfrentar os desafios de um mercado educacional cada vez mais competitivo.
A participação na Rádio 98 News reforça o compromisso da Rede Lius Agostinianos com uma educação que une excelência acadêmica, valores humanos e responsabilidade socioambiental.