Notícias

18
nov/20

Economia de Francisco: a educação pode transformar o mundo

Imagem
Imagem

O Economia de Francisco e Clara, evento internacional que tem como protagonistas jovens economistas e empresários de todo o mundo, será realizado online, de 19 a 21 de novembro, no portal francescoeconomy.org. Para o final dos três dias está confirmada a participação “virtual” do Papa Francisco. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também fará a transmissão da abertura do evento, ao vivo, por meio de suas redes sociais (@cnbbnacional) na quinta-feira, às 10h (horário de Brasília), 14h em Roma.

A iniciativa é uma nova maneira de entender a economia de acordo com o espírito de São Francisco de Assis e da encíclica Laudato si’, que busque traduzir na vida cotidiana a encíclica Fratelli Tutti.

O Papa Francisco pretende iniciar, com jovens e um grupo de especialistas qualificados, um processo de mudança global para que a economia de hoje e de amanhã seja mais justa, fraterna inclusiva e sustentável, sem deixar ninguém para trás.

O encontro estava agendado para se realizar de 26 a 28 de março deste ano em Assis, mas com a emergência provocada pela pandemia de coronavírus, foi adiado para novembro, em formato virtual. O próximo encontro, este sim presencial, está programando para se realizar, sempre na cidade de São Francisco, no outono de 2021, quando as condições de saúde permitirem a participação de todos.

Dois colaboradores da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil foram selecionados para participar do evento: Marlos Carmo, líder de Inovação, e Fernanda Vidal, coordenadora o IlAli  - Centro Agostiniano de Referência em Ecologia Integral.​

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.