A Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia de Belo Horizonte (MG), promoveu quatro encontros virtuais muito especiais de formação, aprendizagem e partilha, para dialogar sobre a nova encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti (todos irmãos). Cada encontro reuniu cerca de 50 pessoas, sendo participantes da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia de Belo Horizonte (MG); da Paróquia Cristo Redentor, do Barreiro; da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia do Rio de Janeiro (RJ), além de pessoas São Paulo e outras paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte.
No primeiro encontro, dia 30 de outubro, a reflexão foi do Raylson Araújo, da Diocese de Campo Limpo, São Paulo (SP), que falou sobre os capítulos 1 e 2 da encíclica. O Irmão Marista Luiz Carlos, FMS, apresentou os capítulos 3 e 4, no dia 6 de novembro. O estudo do terceiro encontro, dia 13 de novembro, foi conduzido pelo Frei Vítor Vinicios, OFM, sobre os capítulos 5 e 6. E no encerramento, dia 20 de novembro, o Irmão Wagner Assis, MO, falou sobre os capítulos 7 e 8 da encíclica.
Coordenadora de Formação Humano Cristã do Colégio Santo Agostinho - Unidade Belo Horizonte, a Maria das Dores (Neném), participou dos encontros e comentou que a possibilidade de fazer uma leitura atenta deste documento possibilitou o entendimento e a pertença comunitária ao grupo. E acrescentou que os encontros foram leves, gostosos e ao mesmo tempo profundos.
Já a Marisa Teixeira Daniel, da Cúria Provincial Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil, ressaltou que "os encontros nos fizeram sair mais encantados, fraternos e certos de que podemos semear a amizade e esperança para um mundo melhor".
"O evento foi rico, aprendi muito sobre a encíclica Fratelli Tutti e, mais que aprender, brotaram em mim as sementes que foram lançadas a cada dia. Espero que venham outros encontros para enriquecer nossas vidas", disse a Luísa Bicalho, da Fraternidade Agostiniana Leiga, de Belo Horizonte (MG).