Notícias

30
out/20

Diadema: freis preparam documentário em homenagem a Santo Dias da Silva

Imagem
Imagem

A Fraternidade Agostiniana Santo Dias, de Diadema (SP), preparou um documentário em memória dos 41 anos de morte do operário Santo Dias da Silva, morto em São Paulo, no dia 30 de outubro de 1979. Uma homenagem  ao patrono da Comunidade do Professório (Teologado Agostiniano). Símbolo de luta e resistência, Santo Dias foi metalúrgico, líder sindical, membro da Pastoral Operária de São Paulo, do Movimento contra o Custo de Vida, das Comunidades de Base de Vila Remo e representante leigo perante a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Patrono

A Comunidade do Professório (Teologado Agostiniano), está em de Diadema (SP), região do ABC Paulista, que se desenvolveu com a instalação das indústrias, principalmente automobilísticas e de metalurgia, nas décadas de 1950 e 1960. Uma região com grande número de famílias de operários, vilas e favelas. Os Agostinianos da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil, chegaram em 1988, para caminhar junto à essa população empobrecida.

Assista ao documentário:

Pelo Facebook, o perfil @santodiaspresente terá uma programação especial durante o dia 30/10.



- Fraternidade Santo Dias
Rua Nagasaki, 385, Jardim Takebe - Diadema – SP   

Comunidade religiosa:
Fr. José Pires de Aguiar
Fr. Márcio Antônio Vidal de Negreiros
Fr. Paulo Henrique Cintra 

Professos: Freis Álefe Oliveira, Eberson Naves, Eduardo José Oliveira, Felipe Barbosa, Thales Ryan de Carvalho (Cronista), Rivandro Silva e Walter Rodrigues.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.