Notícias

20
nov/23

Dia Mundial dos Pobres – Celebração e visita guiada à Catedral Cristo Rei

Imagem
Imagem

No Dia Mundial dos Pobres, 19 de novembro, o Frei Luiz Antônio e o Frei Márcio Vidal celebraram a Eucaristia na Catedral Cristo Rei, em Belo Horizonte/MG, com a participação da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, do Bairro Santo Agostinho, e da Paróquia Cristo Redentor, do Barreiro. O grupo também participou da visita guiada à Catedral.

Em sua homilia, Frei Luiz lembrou que o ser humano, muitas vezes, sente-se impotente para mudar tantos cenários de miséria, guerra e violência que contaminam o mundo. Inspirado na Liturgia deste domingo, disse que o “Evangelho dos talentos” ensina cada um a fazer a sua parte. Isso significa oferecer os próprios dons aos irmãos, especialmente aos que sofrem.

Frei Luiz fez referência à convocação do Papa Francisco, a celebração do Dia Mundial do Pobre, neste 19 de novembro, que traz como tema “Nunca afastes de algum pobre o teu olhar”.

Confira a homilia:

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.