Detalhes que talvez passem despercebidos pelas pessoas no vai e vem cotidiano das cidades, são retratados pelo Frei Agenor Chiarinelli . Com sensibilidade e um olhar apurado ele registra belíssimas imagens que trazem um pouco da cultura, das pessoas e da arquitetura dos lugares.
Em Santa Luzia/MG, Frei Agenor fotografou o Mosteiro de Nossa Senhora da Conceição de Macaúbas, que tem mais de 300 anos de história e é considerado uma das construções mais importantes da arquitetura barroca mineira. O local é administrado pelas Irmãs da Ordem da Imaculada Conceição.
As fotos seguintes são de Piracicaba, em São Paulo. Cidade centenária e terra natal do frei Agenor, fundada em 1767. O nome do município vem do tupi e significa “lugar onde o peixe para”, uma união das palavras pirá (peixe), syk (parar) e aba (lugar). Os primeiros habitantes de Piracicaba foram os índios Paiaguás.
Parte do acervo de fotos do Frei Agenor Chiarinelli, com imagens de diversas cidades brasileiras e de alguns países, está disponível no perfil do Facebook Galeria Virtual Agenor Chiarinelli. Clique aqui e confira.
Religioso agostiniano, Frei Agenor Chiarinelli, OSA é paulista de Piracicaba. Cursou Filosofia em Belo Horizonte, e Teologia no Rio de Janeiro e em São Paulo. Tem na fotografia um hobby de muitos anos.