A OALA - Organização dos Agostinianos da América Latina e Caribe, iniciou as atividades da Escola de Formação de Lideranças De Magistro, para a área de Pastoral Juvenil e Vocacional.
Durante os quatro meses de formação os participantes estarão inseridos em comunidades internacionais de aprendizagem, ricas em trocas de experiências, vivências e conhecimentos. A programação conta com retiros, fóruns, momentos de reflexão e oração. E, para 2021, está previsto um encontro presencial no Brasil.
O acampamento digital Cor Unum Camp 2020, realizado nos dias 4, 5 e 6 de setembro, marcou o início das atividades, com a participação de mais de 200 representantes de todas as circunscrições agostinianas da América Latina e Caribe. Entre eles, Frei Tailer Ferreira, OSA, Alexandre Oliveira e outros membros das Equipes de Animação Vocacional e Juvenil da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil.
A Escola de Formação de Lideranças De Magistro constitui-se como um espaço virtual e presencial para comunhão, formação e missão dos líderes de Pastoral Juvenil e Vocacional da América Latina. Tem como objetivo geral capacitar, a partir de uma fiel escuta do Mestre interior, da espiritualidade agostiniana e através do estudo, da reflexão e da partilha de experiências, os animadores (religiosos e leigos) da Pastoral Juvenil e Vocacional das circunscrições da Ordem de Santo Agostinho presentes na América Latina.