Notícias

19
mai/23

Confederação Latino-Americana de Religiosos reflete sobre o 3º Ano Vocacional do Brasil

Imagem
Imagem

A Comissão de Cultura Vocacional da CLAR - Confederação Latino-Americana de Religiosos promoveu, no dia 3 de maio, o Webinário "Hacia una Nueva Temporada Vocacional", que teve como convidado o Frei Tailer Douglas Ferreira, OSA, Promotor Vocacional da nossa Província e membro da Comissão de Comunicação do 3º Ano Vocacional do Brasil.

O evento reuniu mais de 200 participantes de diversos países da América Latina, para refletir a temática do 3º Ano Vocacional do Brasil. Oportunidade para redescobrir a própria vocação como graça e missão, como dom e tarefa.

A partir do tema “Vocação: graça e missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32-33), o Frei Tailer conduziu a reflexão sobre a importância de se construir a cultura vocacional, levando-se em conta que, para a construção dessa cultura se faz necessário uma evangelização da sensibilidade.

A reflexão foi embasada no texto-base do Ano vocacional e também nas reflexões mais recentes do padre Amedeo Cencini sobre cultura vocacional e discernimento vocacional.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.