A Organização dos Agostinianos da América Latina e do Caribe (OALA), realizou o Encontro Continental de Justiça e Paz e Cuidado da Criação, em Bogotá, na Colômbia, de 21 a 25 de outubro, com o tema "Com esperança e unidade, os agostinianos na realidade".
O evento reuniu 26 religiosos e leigos de várias circunscrições da América Latina (Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá, Peru e Venezuela). Da Província da Consolação participaram a diretora institucional Aleluia Heringer Teixeira, e os freis Paulo Henrique Cintra, OSA, e Márcio A. Vidal de Negreiros, OSA.
Durante o encontro foram refletidos os seguintes temas:
De acordo com o Secretário Geral da OALA, Frei Márcio A. Vidal de Negreiros, o encontro foi marcado por testemunhos pessoais, partilha de experiências institucionais, momentos de celebração e atividades culturais. "Os participantes saíram deste encontro com inquietudes, esperanças e o desejo de levar o que foi refletido aos seus lugares de apostolado e suas comunidades. Também manifestaram o desejo de contribuir mais na realidade em que se encontram, pois a realidade impulsiona ações e tomadas de decisão em prol do cuidado da Casa Comum e para a promoção da justiça e da paz".
Frei Márcio também manifestou, em nome da OALA, gratidão à Província Nossa Senhora da Graça, da Colômbia, pelo acolhimento e toda a logística do encontro.
O encerramento foi no Templo Colonial de San Agustín, no centro de Bogotá, com uma Celebração Eucarística presidida pelo Secretário Geral da OALA e concelebrada por outros sacerdotes participantes.